Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2258
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorNogueira, Isabel Cláudia-
dc.contributor.authorFernández Blanco, Teresa-
dc.contributor.authorRodríguez Vivero, Dolores-
dc.date.accessioned2016-01-19T12:17:59Z-
dc.date.available2016-01-19T12:17:59Z-
dc.date.issued2015-12-
dc.identifier.citationNogueira, I., Fernández Blanco, T., & Rodríguez Vivero, D. (2015). Análise Ontossemiótica de processos de instrução matemática - um exemplo no Ensino Básico. Saber & Educar, 20, 174-187. doi:http://dx.doi.org/10.17346/se.vol20.188por
dc.identifier.issn1647-2144-
dc.identifier.urihttp://revista.esepf.pt/index.php/sabereducar/article/view/188/pdf_31-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2258-
dc.description.abstractA descrição e a análise do tipo de conhecimento matemático presente num processo de estudo e das suas formas de exploração em aula constitui uma ferramenta indispensável a uma reflexão criteriosa sobre práticas educativas. Neste texto apresentamos resultados da aplicação do Modelo Ontossemiótico do Conhecimento e Instrução Matemática à análise de processos de instrução matemática. A partir de uma aula de Matemática do 1º Ciclo do Ensino Básico, propomo-nos exemplificar algumas das potencialidades oferecidas por este modelo à compreensão de processos instrucionais e, portanto, à melhoria tanto de processos de ensino dos professores como das aprendizagens dos alunos.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectAnálise didáticapor
dc.subjectPráticas educativaspor
dc.subjectMatemáticapor
dc.subjectModelo ontossemióticopor
dc.titleAnálise Ontossemiótica de processos de instrução matemática - um exemplo no Ensino Básicopor
dc.typearticlepor
degois.publication.titleSaber & Educarpor
dc.peerreviewedyespor
Appears in Collections:Artigo publicado numa revista

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
188-714-1-PB (1).pdf255.35 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.