Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2332
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, Mónica-
dc.date.accessioned2016-06-30T10:02:01Z-
dc.date.available2016-06-30T10:02:01Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationRevista do Grupo de Pesquisa em Educação e Arte ( GEARTE ). - Rio Grande do Sul : Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal, 2016. - ISSN 2357-9854. - 3(1), 53-66pt_PT
dc.identifier.issnISSN 2357-9854-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2332-
dc.description.abstractA formação de professores é um processo complexo que deve não só ir ao encontro das necessidades reais dos contextos educativos como também exigir que sejam ouvidos todos os participantes. No entanto, no Ensino Superior a participação de estudantes na construção do desenho curricular é pouco valorizada. Neste estudo, pretendemos analisar o que pensam os estudantes de Licenciaturas em Educação Básica, em Portugal, sobre o contributo da arte contemporânea para a sua formação e para a sua futura profissão. Essa etapa constitui-se determinante pois acreditamos que o processo de ensino-aprendizagem só ganha sentido se os estudantes puderem refletir sobre ele com vista a perspectivar o seu futuro. Trata-se, assim, de uma investigação de natureza quantitativa em que se utilizou o inquérito por questionário. Os resultados evidenciaram que os estudantes valorizaram a arte contemporânea para a sua formação e para o desenvolvimento da sua prática profissional, apontando competências específicas da área.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherRio Grande do Sul : Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federalpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.subjectArte contemporâneapt_PT
dc.subjectFormação inicial de professorespt_PT
dc.titleA importância da arte contemporânea para o futuro professor : uma abordagem desde a perspectiva dos estudantespt_PT
dc.typearticlept_PT
degois.publication.firstPage53pt_PT
degois.publication.lastPage66pt_PT
degois.publication.locationRio Grande do Sulpt_PT
degois.publication.titleRevista do Grupo de Pesquisa em Educação e Arte ( GEARTE )pt_PT
degois.publication.volume3(1)pt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
Appears in Collections:Artigo publicado numa revista

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
63503-264612-2-PB.pdfdocumento principal480.74 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.