Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/2332
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Mónica | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-30T10:02:01Z | - |
dc.date.available | 2016-06-30T10:02:01Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | Revista do Grupo de Pesquisa em Educação e Arte ( GEARTE ). - Rio Grande do Sul : Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal, 2016. - ISSN 2357-9854. - 3(1), 53-66 | pt_PT |
dc.identifier.issn | ISSN 2357-9854 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11796/2332 | - |
dc.description.abstract | A formação de professores é um processo complexo que deve não só ir ao encontro das necessidades reais dos contextos educativos como também exigir que sejam ouvidos todos os participantes. No entanto, no Ensino Superior a participação de estudantes na construção do desenho curricular é pouco valorizada. Neste estudo, pretendemos analisar o que pensam os estudantes de Licenciaturas em Educação Básica, em Portugal, sobre o contributo da arte contemporânea para a sua formação e para a sua futura profissão. Essa etapa constitui-se determinante pois acreditamos que o processo de ensino-aprendizagem só ganha sentido se os estudantes puderem refletir sobre ele com vista a perspectivar o seu futuro. Trata-se, assim, de uma investigação de natureza quantitativa em que se utilizou o inquérito por questionário. Os resultados evidenciaram que os estudantes valorizaram a arte contemporânea para a sua formação e para o desenvolvimento da sua prática profissional, apontando competências específicas da área. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Rio Grande do Sul : Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.subject | Arte contemporânea | pt_PT |
dc.subject | Formação inicial de professores | pt_PT |
dc.title | A importância da arte contemporânea para o futuro professor : uma abordagem desde a perspectiva dos estudantes | pt_PT |
dc.type | article | pt_PT |
degois.publication.firstPage | 53 | pt_PT |
degois.publication.lastPage | 66 | pt_PT |
degois.publication.location | Rio Grande do Sul | pt_PT |
degois.publication.title | Revista do Grupo de Pesquisa em Educação e Arte ( GEARTE ) | pt_PT |
degois.publication.volume | 3(1) | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
Appears in Collections: | Artigo publicado numa revista |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
63503-264612-2-PB.pdf | documento principal | 480.74 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.