Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/2347
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gonçalves, José Luís | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-26T14:35:49Z | - |
dc.date.available | 2016-07-26T14:35:49Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | Gonçalves, J. L. (2009). Aprender na e com a vida – a problematização da experiência como processo de consciencialização. Cadernos de Pedagogia Social, 3, 35-44. Lisboa: Universidade Católica. ISSN 1646-7280. Disponível em http://www.fep.porto.ucp.pt/sites/default/files/files/FEP/CadernosPedagogiaSocial/CPSocial03.pdf | pt_PT |
dc.identifier.issn | 1646-7280 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11796/2347 | - |
dc.description.abstract | Este artigo narra a operacionalização, no âmbito da Pós-graduação em Mediação Social e Formação ao Longo da Vida, de uma dinâmica educativa que favoreceu “aprender na e com a vida”, através da implementação, em sala de aula, de uma metodologia de problematização da experiência inspirada na educação libertadora de Paulo Freire. “Educar [é] partir do ‘saber de experiência feito’ para o superar; não é ficar nele.” Paulo Freire (Pedagogia da Esperança) | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Universidade Católica | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.subject | Pedagogia Social | pt_PT |
dc.subject | Paulo Freire | pt_PT |
dc.subject | Formação ao Longo da Vida | pt_PT |
dc.title | Aprender na e com a vida – a problematização da experiência como processo de consciencialização | pt_PT |
dc.type | article | pt_PT |
degois.publication.firstPage | 35 | pt_PT |
degois.publication.lastPage | 44 | pt_PT |
degois.publication.title | Cadernos de Pedagogia Social | pt_PT |
degois.publication.volume | 3 | pt_PT |
Appears in Collections: | Artigo publicado numa revista |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Aprender na e com a vida.pdf | documento principal | 1.61 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.