Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2546
Title: Memória e Compreensão Verbal em Crianças com Dificuldades Fonológicas
Authors: Lima, Rosa Maria
Marques, Carla Alexandra
Keywords: Processos fonológicos
Compreensão verbal
Memória verbal
Issue Date: 2017
Citation: Marques, C., & Lima, R. (2017). Memória e Compreensão Verbal em Crianças com Dificuldades Fonológicas. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Vol. Extr., Nº 01, 324-330. doi:http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2017.0.01.3007
Abstract: Objetivo: analisar as características de quinze crianças com dificuldades de linguagem (Grupo Experimental), comparando-as com outras com desenvolvimento linguístico típico (Grupo de Controlo), quanto à produção das consoantes líquidas, relacionando esta produção, com as competências de compreensão e memória auditivas.Resultados: o estudo mostra que as crianças com dificuldade de linguagem incorrem num maior número de processos fonológicos apresentando menores competências nos testes de memória auditiva. As diferenças entre os dois grupos na compreensão verbal não foram significativas. Conclusão: estes dados corroboram a literatura, que relaciona o atraso fonológico com dificuldades na memória auditiva.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2546
metadata.dc.identifier.doi: http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2017.0.01.3007
ISSN: 1138-1663
Publisher version: http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2017.0.01.3007
Appears in Collections:Artigo publicado numa revista

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
3007-9962-1-PB.pdf955.01 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.