Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2546
Título: Memória e Compreensão Verbal em Crianças com Dificuldades Fonológicas
Autor: Lima, Rosa Maria
Marques, Carla Alexandra
Palavras-chave: Processos fonológicos
Compreensão verbal
Memória verbal
Data: 2017
Citação: Marques, C., & Lima, R. (2017). Memória e Compreensão Verbal em Crianças com Dificuldades Fonológicas. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Vol. Extr., Nº 01, 324-330. doi:http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2017.0.01.3007
Resumo: Objetivo: analisar as características de quinze crianças com dificuldades de linguagem (Grupo Experimental), comparando-as com outras com desenvolvimento linguístico típico (Grupo de Controlo), quanto à produção das consoantes líquidas, relacionando esta produção, com as competências de compreensão e memória auditivas.Resultados: o estudo mostra que as crianças com dificuldade de linguagem incorrem num maior número de processos fonológicos apresentando menores competências nos testes de memória auditiva. As diferenças entre os dois grupos na compreensão verbal não foram significativas. Conclusão: estes dados corroboram a literatura, que relaciona o atraso fonológico com dificuldades na memória auditiva.
Arbitragem científica: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2546
DOI: http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2017.0.01.3007
ISSN: 1138-1663
Versão do Editor: http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2017.0.01.3007
Aparece nas colecções:Artigo publicado numa revista

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
3007-9962-1-PB.pdf955.01 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.