Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/2549
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Cristina Vieira | - |
dc.date.accessioned | 2017-12-21T16:52:49Z | - |
dc.date.available | 2017-12-21T16:52:49Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | Silva, M. (2017). Para uma avaliação das práticas literácitas em leitura e escrita no jardim de infância. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Vol. Extr. 6, 448-451. doi:http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2017.0.06.3042 | pt_PT |
dc.identifier.issn | 2386-7418 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11796/2549 | - |
dc.description.abstract | O desenvolvimento da literacia emergente permite a crianças em idade pré-escolar construir hipóteses acerca da funcionalidade e aspetos conceptuais da linguagem escrita (Ferreiro & Teberosky, 1986). Três décadas passadas sobre esta obra pioneira, considerámos oportuno aferir como as práticas pedagógicas no domínio da leitura e escrita são informadas pela teoria. Para o efeito, aplicámos uma versão adaptada da grelha de observação dessas práticas, de Alves Martins & Santos (2005), em doze salas de jardim de infância de educadores cooperantes. Os resultados mostram que as práticas observadas denotam ausência de intencionalidade educativa e falta de sistematicidade em algumas atividades. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.subject | Literacia emergente | pt_PT |
dc.subject | Jardim de infância | pt_PT |
dc.subject | Linguagem escrita | pt_PT |
dc.title | Para uma avaliação das práticas literácitas em leitura e escrita no jardim de infância | pt_PT |
dc.type | article | pt_PT |
degois.publication.firstPage | 448 | pt_PT |
degois.publication.lastPage | 451 | pt_PT |
degois.publication.title | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación | pt_PT |
degois.publication.volume | Vol. Extr. 6 | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación | pt_PT |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2017.0.06.3042 | pt_PT |
Appears in Collections: | Artigo publicado numa revista |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
3042-10239-2-PB.pdf | 237.19 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.