Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2639
Title: Interdisciplinaridade da matemática e das ciências no ensino básico através de uma webquest: uma proposta refletida na formação de professores
Authors: Quinta e Costa, Margarida
Ventura, Ana
Serafim, Ana
Silva, Beatriz
Silva, Sofia
Keywords: Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) - webquest
Formação de professores - Ensino Básico (1º ciclo)
Interdisciplinaridade - Matemática e ciências
Issue Date: 2018
Publisher: Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF)
Citation: Serafim, A., Ventura, A., Alves, B., Silva, S. & Quinta e Costa, M. (2018). Interdisciplinaridade da matemática e das ciências no ensino básico através de uma webquest: uma proposta refletida na formação de professores. In IV Congresso Internacional - A Fenda Digital: TIC, NEE, Inclusão e Equidade (pp. 281-283).Porto: Escola Superior de Educação Paula Frassinetti. Disponível em http://hdl.handle.net/20.500.11796/2637
Abstract: Sendo que vivemos “(…) num contexto de crescente visibilidade e atenção em torno das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na sociedade portuguesa”(Costa, Peralta, & Viseu, 2008, p. 37), torna-se urgente ensinar os professores a ensinarem com as TIC os seus conteúdos. Desta forma, os professores ocupam um papel preponderante no processo de ensino/aprendizagem das crianças e a utilização do computador, bem como as atividades que planificam, devem ser um complemento motivador/incentivador nas atividades educativas gerais.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2639
ISBN: 978-989-99984-1-4
Publisher version: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2637
Appears in Collections:Conferências: comunicações, artigos publicados em Atas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Interdisciplinaridade Quinta e Costa 2018.pdf81.33 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.