Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/2639
Title: | Interdisciplinaridade da matemática e das ciências no ensino básico através de uma webquest: uma proposta refletida na formação de professores |
Authors: | Quinta e Costa, Margarida Ventura, Ana Serafim, Ana Silva, Beatriz Silva, Sofia |
Keywords: | Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) - webquest Formação de professores - Ensino Básico (1º ciclo) Interdisciplinaridade - Matemática e ciências |
Issue Date: | 2018 |
Publisher: | Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF) |
Citation: | Serafim, A., Ventura, A., Alves, B., Silva, S. & Quinta e Costa, M. (2018). Interdisciplinaridade da matemática e das ciências no ensino básico através de uma webquest: uma proposta refletida na formação de professores. In IV Congresso Internacional - A Fenda Digital: TIC, NEE, Inclusão e Equidade (pp. 281-283).Porto: Escola Superior de Educação Paula Frassinetti. Disponível em http://hdl.handle.net/20.500.11796/2637 |
Abstract: | Sendo que vivemos “(…) num contexto de crescente visibilidade e atenção em torno das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na sociedade portuguesa”(Costa, Peralta, & Viseu, 2008, p. 37), torna-se urgente ensinar os professores a ensinarem com as TIC os seus conteúdos. Desta forma, os professores ocupam um papel preponderante no processo de ensino/aprendizagem das crianças e a utilização do computador, bem como as atividades que planificam, devem ser um complemento motivador/incentivador nas atividades educativas gerais. |
Peer reviewed: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/2639 |
ISBN: | 978-989-99984-1-4 |
Publisher version: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/2637 |
Appears in Collections: | Conferências: comunicações, artigos publicados em Atas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Interdisciplinaridade Quinta e Costa 2018.pdf | 81.33 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.