Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/2643
Título: | Ferramentas web 2.0 no ensino da matemática e das ciências no ensino básico: uma experiência na formação de professores |
Autor: | Quinta e Costa, Margarida Carneiro, Isabel Oliveira, Joana Campos, Sandra |
Palavras-chave: | Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) - suporte de aprendizagem Interdiciplinaridade - Geografia, História, Ciências Naturais. |
Data: | 2018 |
Citação: | Quinta e Costa, M., Carneiro, I., Oliveira, J. & Campos, S. (2018). Ferramentas web 2.0 no ensino da matemática e das ciências no ensino básico: uma experiência na formação de professores. In IV Congresso Internacional - A Fenda Digital: TIC, NEE, Inclusão e Equidade (pp. 392-395).Porto: Escola Superior de Educação Paula Frassinetti. Disponível em http://hdl.handle.net/20.500.11796/2637 |
Resumo: | Os recursos tecnológicos podem potenciar a perspetiva interdisciplinar do processo de ensino/aprendizagem. Como futuros professores, em formação no Mestrado em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal do 2º Ciclo do Ensino Básico, planeamos atividades, sustentadas pelo método TPACK e refletimos sobre a sua potencialidade. |
Arbitragem científica: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/2643 |
ISBN: | 978-989-99984-1-4 |
Versão do Editor: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/2637 |
Aparece nas colecções: | Conferências: comunicações, artigos publicados em Atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FerramentasWebMargaridaQC2018.pdf | 120.09 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.