Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2736
Título: O Ensino Superior Artístico de Belas Artes: perspetivas e dilemas
Autor: Oliveira, Mónica
Palavras-chave: Educação artística
Identidade profissional docente
Ensino Superior Artístico de Belas Artes
Data: Set-2017
Citação: Oliveira, M. (set.- dez, 2017). O Ensino Superior Artístico de Belas Artes: perspetivas e dilemas. Revista Palíndromo, 9(19), 67-86. doi http://dx.doi.org/10.5965/2175234609192017067
Resumo: Pensar o ensino superior artístico de belas artes atualmente é pensar as circunstâncias do contexto ecológico da formação dos estudantes e tambémna forma de trabalhar dos professores,tendo em conta as evidências resultantes quer do meio artístico, quer da sociedade atual, quer dos pressupostos enumerados pela política educativa vigente. Assim este artigo pretende refletir sobre as perspetivas de ensino-aprendizagem no ensino superior artístico de belas artes, através da perceção dos docentes, perspetivando o futuro.Este trabalho privilegia uma abordagem metodológica mista cujos objetivos passam por: compreender como os professores se percebem enquanto profissionais; que dilemas vivem atualmente e como perspetivam a formação no ensino superior artístico de belas artes. As conclusões emergentes do estudo evidenciam a necessidade de uma reforma curricular ensino superior artístico de belas artes, visando a inovação dos processos de formação.Palavras chave: ensino superior de belas artes; ensino-aprendizagem; identidade profissional docente; perspetivas; dilemas.
Arbitragem científica: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2736
ISSN: 2175-2346
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