Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2761
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGomes, Miguel Prata-
dc.contributor.authorSamagaio, Florbela-
dc.contributor.authorTrevisan, Gabriela-
dc.contributor.authorRamalho, Rui-
dc.date.accessioned2019-04-10T08:50:02Z-
dc.date.available2019-04-10T08:50:02Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationGomes, M. P., Samagaio, F., Trevisan, G. & Ramalho, R. (2019).Projeto ELISSE – E-learning for intercultural skills in Social Education. In A. M. Costa e Silva, I. Macedo & S. Cunha (Eds.), Livro de atas do II Congresso Internacional de Mediação Social: a Europa como espaço de diálogo intercultural e de mediação (pp. 92-112). Braga: Universidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS). ISBN 978-989-8600-80-6. Disponível em https://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/59869/1/2019_%20Silva_Macedo_Cunha_atas-mediacao-social.pdfpt_PT
dc.identifier.isbn978-989-8600-80-6-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/2761-
dc.description.abstractNum contexto de tensões globais, os profissionais da Educação Social são desafiados a desenvolver um conjunto muito diferenciado de competências. Neste trabalho apresentamos o projeto ELISSE (E-learning for intercultural skills in Social Education), com financiamento europeu, que tem por objetivo a preparação dos estudantes de Educação/Trabalho Social para desenvolverem atividades em contextos multiculturais. O diagnóstico permitiu identificar necessidades específicas de formação dos Educadores Sociais que tencionem desenvolver a sua atividade profissional em ambientes multiculturais: melhorar o apoio pedagógico para a mobilidade internacional em países não europeus (“países do Sul”); melhorar a formação em Educação Social em termos de educação à distância. Depois do diagnóstico construído pelos parceiros de diferentes países (Bélgica, França, Holanda, Itália, Canadá e Portugal), o projeto tem dois princípios fundamentais: uma experiência de estágio em “países do sul” em que os estudantes europeus serão “emparelhados” com estudantes do país anfitrião e de outros “países do norte”; módulos de formação, em parte à distância, com ferramentas e-learning, antes de partirem, durante (através de ferramentas e-learning) e depois do estágio (avaliação e reformulação). As ferramentas estarão disponíveis para quem deseje desenvolver competências interculturais em/através de estágios internacionais. Palavras-chave Estágio internacional; competências interculturais; supervisão; ferramentas e-learningpt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherUniversidade do Minho. Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)pt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectEducadores sociaispt_PT
dc.subjectProjeto ELISSE ([E-learning para competências interculturais na Educação Social)pt_PT
dc.subjectEducação socialpt_PT
dc.subjectTrabalhadores sociaispt_PT
dc.subjectCompetências interculturaispt_PT
dc.subjectFerramentas e-learningpt_PT
dc.subjectSupervisãopt_PT
dc.titleProjeto ELISSE – E-learning for intercultural skills in Social Educationpt_PT
dc.typearticlept_PT
degois.publication.firstPage92pt_PT
degois.publication.lastPage112pt_PT
degois.publication.titleLivro de atas do II Congresso Internacional de Mediação Social: a Europa como espaço de diálogo intercultural e de mediaçãopt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
dc.relation.publisherversionhttps://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/59869/1/2019_%20Silva_Macedo_Cunha_atas-mediacao-social.pdfpt_PT
Appears in Collections:Conferências: comunicações, artigos publicados em Atas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
elisse.pdf282.47 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.