Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2813
Título: Robot confidente : brincar aos valores na infância
Autor: Silva, Tânia
Pinheiro, Ana
Palavras-chave: Robótica Educativa - educação pré-escolar
Recursos didáticos
Tecnologia educativa
Ensino de valores -- 4 -8 anos
Data: 2019
Citação: Silva, T. & Pinheiro, A. (2019). Robot confidente: brincar aos valores na infância. Sensos-E, 6(2), 109-123. https://doi.org/10.34630/sensos-e.v6i2.3479
Resumo: Este trabalho relata a utilização de robots com crianças entre os 4 e os 8 anos. O objetivo principal desta investigação é perceber de que forma os valores e as aprendizagens podem ser trabalhados com o recurso aos brinquedos programáveis e ainda potenciar o desenvolvimento de competências colaborativas, ajudando a construir cidadãos mais integrados. Foi utilizada uma metodologia qualitativa, na qual as observações e as reflexões sistemáticas foram determinantes para perceber o impacto das 18 intervenções. Percebemos que as crianças mudaram comportamentos no que diz respeito à sua relação com o outro, percepção do erro e resolução de problemas. Palavras-chave: robótica, valores, aprendizagem, infância, tecnologia
Arbitragem científica: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2813
DOI: https://doi.org/10.34630/sensos-e.v6i2.3479
Versão do Editor: https://doi.org/10.34630/sensos-e.v6i2.3479
Aparece nas colecções:Artigo publicado numa revista

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
3479-Article Text-4376-2-10-20190919 (1).pdf540.13 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.