Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2966
Título: Igualdade de género: Intervenção dos educadores na educação pré-escolar
Autor: Matos, Flávia Paiva
Orientador: Gomes, Miguel Prata
Palavras-chave: Promoção de igualdade de género
Educação de infância
Educação pré-escolar
Data: 6-Abr-2021
Resumo: A presente investigação procura mostrar e entender as conceções de educadores de infância em Portugal, relativamente à temática igualdade de género e entender como é que os profissionais influenciam as conceções relativas ao género das crianças. Mostrará, também, de que forma se pode entender a intervenção educativa dos profissionais de educação pré-escolar, ao nível de recursos, métodos e estratégias, no sentido de construir e fomentar a igualdade de género em idade de préescolar. Os resultados obtidos através do estudo de caso sobre a igualdade de género foram adquiridos através de entrevistas a educadores de uma instituição privada do Porto. A partir deste estudo, surgiu a necessidade de criar propostas de atividades exemplificativas, uma vez que os resultados apontam que, apesar dos profissionais terem conhecimentos acerca do tema em questão e colocarem os mesmos em prática pontualmente, não planificam atividades direcionadas à promoção de igualdade de género.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2966
metadata.thesis.degree.name: Relatório de Estágio para obtenção do Grau de Mestre em Educação Pré-Escolar
Aparece nas colecções:Educação Pré-Escolar

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório de Estágio_última versão.pdf1.46 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.