Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/2972| Title: | Brincar: Compreender a criança |
| Authors: | Sousa, Marta Sofia Faria de |
| Orientador: | Pinheiro, Ana Cristina |
| Keywords: | Educação de infância - creche Brincar |
| Issue Date: | 21-Apr-2021 |
| Abstract: | O tema do presente estudo, “Brincar: compreender a criança”, apresenta como objetivo compreender de que forma as crianças vêm e vivenciam o brincar e assim percecionar as competências que adquirem ao fazê-lo e de que forma o adulto pode potenciá-lo. Este estudo é de caráter qualitativo, sendo os instrumentos de recolha de dados uma entrevista à educadora e registos de observação realizados no decorrer da Prática de Ensino Supervisionada em Creche. Os resultados obtidos apontam para a importância que o brincar apresenta na vida das crianças, na aquisição de competências, na interação com diferentes materiais, na partilha de espaço e materiais, no brinquedo, na resolução de problemas, no crescimento pessoal e na valorização de um brincar livre e não só estruturado. |
| URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/2972 |
| metadata.thesis.degree.name: | Mestrado em Educação Pré-Escolar |
| Appears in Collections: | Educação Pré-Escolar |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Relatório de Investigação.pdf | 1.01 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.










