Please use this identifier to cite or link to this item:
                
    
    http://hdl.handle.net/20.500.11796/2979| Title: | Brincar e intervir à distância: Uma missão (quase) impossível | 
| Authors: | Silva, Teresa Pinheiro, Ana  | 
| Keywords: | Educação de Infância -  Intervenção à distância Brincar -- recursos tecnológicos Pandemia  | 
| Issue Date: | 2021 | 
| Citation: | Silva, T. & Pinheiro, A. (2021). Brincar e intervir à distância: Uma missão (quase) impossível. Sensos-E, 8(1), 43–54. https://doi.org/10.34630/sensose.v8i1.3791 | 
| Abstract: | O estudo reflete sobre um conjunto de interações e intervenções desenvolvidas presencialmente e à distância antes e durante o período de recolhimento social no âmbito da pandemia Covid-19. Partindo de dimensões teóricas, abordamos nesta investigação os desafios na dinamização de atividades com um grupo de crianças entre os 2e os 5anos. Refletimos teoricamente sobre o brincar, os espaços e ambientes de aprendizagem, os materiais e o papel do adulto. Em termos metodológicos, optamos por numa estrutura mista(quantitativa e qualitativa) com o objetivo de recolher um maior número de dados, cruzando perspetivas diferenciadas numa realidade concreta: crianças, educadora de infância e pais. Integrado num estudo mais vasto, este artigo apresenta como considerações finais três grandes ideias-chave orientadoras da intervenção em educação de infância nestes novos tempos de grandes desafios. | 
| Peer reviewed: | yes | 
| URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/2979 | 
| ISSN: | 2183-1432 | 
| Publisher version: | https://doi.org/10.34630/sensose.v8i1.3791 | 
| Appears in Collections: | Artigo publicado numa revista | 
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Brincar e intervir a distancia.pdf | 487.17 kB | Adobe PDF | View/Open | 
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.










