Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2979
Title: Brincar e intervir à distância: Uma missão (quase) impossível
Authors: Silva, Teresa
Pinheiro, Ana
Keywords: Educação de Infância - Intervenção à distância
Brincar -- recursos tecnológicos
Pandemia
Issue Date: 2021
Citation: Silva, T. & Pinheiro, A. (2021). Brincar e intervir à distância: Uma missão (quase) impossível. Sensos-E, 8(1), 43–54. https://doi.org/10.34630/sensose.v8i1.3791
Abstract: O estudo reflete sobre um conjunto de interações e intervenções desenvolvidas presencialmente e à distância antes e durante o período de recolhimento social no âmbito da pandemia Covid-19. Partindo de dimensões teóricas, abordamos nesta investigação os desafios na dinamização de atividades com um grupo de crianças entre os 2e os 5anos. Refletimos teoricamente sobre o brincar, os espaços e ambientes de aprendizagem, os materiais e o papel do adulto. Em termos metodológicos, optamos por numa estrutura mista(quantitativa e qualitativa) com o objetivo de recolher um maior número de dados, cruzando perspetivas diferenciadas numa realidade concreta: crianças, educadora de infância e pais. Integrado num estudo mais vasto, este artigo apresenta como considerações finais três grandes ideias-chave orientadoras da intervenção em educação de infância nestes novos tempos de grandes desafios.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2979
ISSN: 2183-1432
Publisher version: https://doi.org/10.34630/sensose.v8i1.3791
Appears in Collections:Artigo publicado numa revista

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Brincar e intervir a distancia.pdf487.17 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.