Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/2979
Título: | Brincar e intervir à distância: Uma missão (quase) impossível |
Autor: | Silva, Teresa Pinheiro, Ana |
Palavras-chave: | Educação de Infância - Intervenção à distância Brincar -- recursos tecnológicos Pandemia |
Data: | 2021 |
Citação: | Silva, T. & Pinheiro, A. (2021). Brincar e intervir à distância: Uma missão (quase) impossível. Sensos-E, 8(1), 43–54. https://doi.org/10.34630/sensose.v8i1.3791 |
Resumo: | O estudo reflete sobre um conjunto de interações e intervenções desenvolvidas presencialmente e à distância antes e durante o período de recolhimento social no âmbito da pandemia Covid-19. Partindo de dimensões teóricas, abordamos nesta investigação os desafios na dinamização de atividades com um grupo de crianças entre os 2e os 5anos. Refletimos teoricamente sobre o brincar, os espaços e ambientes de aprendizagem, os materiais e o papel do adulto. Em termos metodológicos, optamos por numa estrutura mista(quantitativa e qualitativa) com o objetivo de recolher um maior número de dados, cruzando perspetivas diferenciadas numa realidade concreta: crianças, educadora de infância e pais. Integrado num estudo mais vasto, este artigo apresenta como considerações finais três grandes ideias-chave orientadoras da intervenção em educação de infância nestes novos tempos de grandes desafios. |
Arbitragem científica: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/2979 |
ISSN: | 2183-1432 |
Versão do Editor: | https://doi.org/10.34630/sensose.v8i1.3791 |
Aparece nas colecções: | Artigo publicado numa revista |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Brincar e intervir a distancia.pdf | 487.17 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.