Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2979
Título: Brincar e intervir à distância: Uma missão (quase) impossível
Autor: Silva, Teresa
Pinheiro, Ana
Palavras-chave: Educação de Infância - Intervenção à distância
Brincar -- recursos tecnológicos
Pandemia
Data: 2021
Citação: Silva, T. & Pinheiro, A. (2021). Brincar e intervir à distância: Uma missão (quase) impossível. Sensos-E, 8(1), 43–54. https://doi.org/10.34630/sensose.v8i1.3791
Resumo: O estudo reflete sobre um conjunto de interações e intervenções desenvolvidas presencialmente e à distância antes e durante o período de recolhimento social no âmbito da pandemia Covid-19. Partindo de dimensões teóricas, abordamos nesta investigação os desafios na dinamização de atividades com um grupo de crianças entre os 2e os 5anos. Refletimos teoricamente sobre o brincar, os espaços e ambientes de aprendizagem, os materiais e o papel do adulto. Em termos metodológicos, optamos por numa estrutura mista(quantitativa e qualitativa) com o objetivo de recolher um maior número de dados, cruzando perspetivas diferenciadas numa realidade concreta: crianças, educadora de infância e pais. Integrado num estudo mais vasto, este artigo apresenta como considerações finais três grandes ideias-chave orientadoras da intervenção em educação de infância nestes novos tempos de grandes desafios.
Arbitragem científica: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2979
ISSN: 2183-1432
Versão do Editor: https://doi.org/10.34630/sensose.v8i1.3791
Aparece nas colecções:Artigo publicado numa revista

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Brincar e intervir a distancia.pdf487.17 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.