Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3086
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorNogueira, Isabel Cláudia-
dc.contributor.authorGonçalves, Daniela-
dc.date.accessioned2022-01-04T13:37:17Z-
dc.date.available2022-01-04T13:37:17Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationNogueira, I.C. & Gonçalves, D. (2019). LIFTE- Laboratório de inovação, formação e transformação educativa. In XVI Foro Internacional sobre la Evaluación de la calidad de la Investigación y de la Educación Superior (FECIES), (pp. 856-862). Santiago de Compostela. ISBN 978-84-09-19787-3pt_PT
dc.identifier.isbn978-84-09-19787-3-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/3086-
dc.description.abstractEm consonância com os referenciais do European Standards and Guidelines for Quality Assurance in Higher Education (2015), o LIFTe apresenta-se como um Laboratório de inovação, formação e transformação educativa: partindo da investigação sobre conceções e práticas de formação de educadores/professores de uma instituição de ensino superior privada, tem como principal propósito ser protagonista na inovação em educação, tendo em conta quatro eixos de atuação que se articulam com o objetivo de contribuir para uma renovação de serviços educativos de qualidade. Através de novas metodologias de aprendizagem e ensino, difusão de conteúdos diversificados, formação de líderes educacionais e educadores/professores e consultorias contextualizadas e personalizadas, propomo-nos desenvolver inovação como resposta aos principais desafios educacionais que se colocam em variados contextos educativos, incluindo o do Ensino Superior (ES). A partir destes pressupostos, consideramos indispensável identificar conceções e mapear práticas formativas docentes, partindo do pressuposto que há uma necessidade em romper com a tradição solitária de se exercer a docência no ES e promover práticas colaborativas que constituíssem um modelo de formação pedagógica. Nesta proposta, apresentam-se os resultados obtidos por aplicação de um inquérito por questionário a docentes do ES, que constituíram um dos pontos de partida nos processos de definição e estruturação das áreas de investigação e intervenção educativa do LIFTe.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectInovação educacionalpt_PT
dc.subjectPráticas formativas docentespt_PT
dc.subjectModelo de formação pedagógicapt_PT
dc.subjectEnsino superior (ES)pt_PT
dc.titleLIFTE- Laboratório de inovação, formação e transformação educativapt_PT
dc.typeconferenceObjectpt_PT
degois.publication.firstPage856pt_PT
degois.publication.lastPage862pt_PT
degois.publication.locationSantiago de Compostelapt_PT
degois.publication.titleXVI Foro Internacional sobre la Evaluación de la calidad de la Investigación y de la Educación Superior (FECIES)pt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
Appears in Collections:Conferências: comunicações, artigos publicados em Atas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FECIES 2019 (1).pdf429.5 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.