Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3110
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGomes, Ana Paula-
dc.contributor.authorBarreiros, Alexandra-
dc.date.accessioned2022-06-13T08:35:35Z-
dc.date.available2022-06-13T08:35:35Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/3110-
dc.description.abstractEste trabalho pretende analisar os contributos da pedagogia proposta por Maria Montessori, no século XIX, aliada ao método Son-Rise Program, como facilitadores da aquisição de competências matemáticas ao nível 2ºCEB. De igual modo, pretendia-se compreender de que forma a aprendizagem da matemática através de situações concretas e materiais manipuláveis pode ajudar pessoas com PEA. Em termos metodológicos, estamos perante um estudo de caso de natureza qualitativa e descritiva. Partindo da análise e interpretação dos dados recolhidos, podemos compreender que o uso de pedagogias centradas nas especificidades da criança/jovens facilita os processos de aprendizagem. Percebeu-se, de igual modo, a importância fundamental que a tríade: ambiente preparado, material preparado e adulto preparado representam em ambas as metodologias.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_PT
dc.subjectPedagogia Montessoript_PT
dc.subjectMétodo Son Rise Programpt_PT
dc.subjectMatemática - Ensino básico (2º ciclo)pt_PT
dc.subjectAprendizagem da matemáticapt_PT
dc.subjectMateriais manipuláveispt_PT
dc.subjectPerturbação do Espectro do Autismo (PEA)pt_PT
dc.titlePedagogia Montessori aliada ao Son Rise Program no ensino de competências matemáticas a um jovem com Perturbação do Espetro do Autismopt_PT
dc.typebachelorThesispt_PT
Appears in Collections:PG Educação Especial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SEM_AlexandraBarreiros_2020004.pdf1.9 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.