Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3239
Title: Aprender a partir de projetos e situações de aprendizagens ativas no 1.º CEB
Authors: Andrade, Juliana
Gonçalves, Daniela
Keywords: Interdisciplinaridade
Metodologias ativas
Trabalho cooperativo
Issue Date: 2023
Citation: Andrade, J. & Gonçalves, D. (2023). Aprender a partir de projetos e situações de aprendizagens ativas no 1.º CEB. In Relatos e investigação de práticas de ensino de Ciências e Tecnologia (VPCT2022), (pp. 243- 250).Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Abstract: Na atualidade, impera a necessidade de aplicar novas metodologias de trabalho que valorizem a liberdade dos alunos, a reflexão, a criatividade e o pensamento crítico, de forma a aproximá-los do conhecimento, aumentando a sua autonomia e consequente motivação. O presente artigo insere-se na temática de aprender a partir de projetos e situações de aprendizagens ativas, tendo como principal finalidade compreender de que forma as metodologias ativas fomentam o trabalho cooperativo entre os alunos, através do trabalho de projeto, tendo em conta uma prática educativa interdisciplinar.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3239
ISBN: 978-989-704-544-8
Publisher version: https://vpct.utad.pt/wp-content/uploads/2023/06/VPCT2022_Atas_compressed.pdf
Appears in Collections:Conferências: comunicações, artigos publicados em Atas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
APRENDER A PARTIR DE PROJETOS E SITUAÇÕES.pdf363.55 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.