Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/3287| Título: | Modelos e Práticas de Ensino da Educação Física no 1.ºCEB em Portugal |
| Autor: | Gonçalves, Daniela Cunha, Mariana Amaral da |
| Palavras-chave: | Educação física -- ensino básico (1º ciclo) |
| Data: | 2024 |
| Editora: | Dykinson |
| Citação: | Gonçalves, D. & Cunha, M. (2024). Modelos e Práticas de Ensino da Educação Física no 1.ºCEB em Portugal. In La educación física en la escuela : recursos, experiencias y prácticas innovadoras en educación infantil y primaria , (pp.243-260). Dykinson |
| Resumo: | Tendo em conta as necessidades resultantes da realidade social e este propósito de proporcionar aos alunos um desenvolvimento integral, previstos na Lei de Bases do Sistema Educativo Português, o Ministério de Educação (ME) definiu um perfil - Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória (PASEO) (Oliveira-Martins et al., 2017) - adequado aos desafios colocados pela sociedade e educação contemporâneas, para o qual devem convergir todas as aprendizagens, garantindo-se a intencionalidade educativa associada às diferentes opções de gestão e desenvolvimento do currículo. |
| Arbitragem científica: | yes |
| URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/3287 |
| ISBN: | 978-84-1170-676-6 |
| Versão do Editor: | https://dialnet.unirioja.es/servlet/libro?codigo=968120&orden=0&info=open_link_libro |
| Aparece nas colecções: | Parte ou capítulo de livro |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| edfisica.pdf | 2.24 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.










