Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3407
Title: A música como instrumento de intervenção educativa
Authors: Gonçalves, Patrícia Manuela Fernandes
Orientador: Cortesão, Irene
Keywords: Educação de infância
Música
Desenvolvimento da criança
Issue Date: 23-Jul-2025
Abstract: Desde os primeiros compassos da infância, a música revela-se uma linguagem que transcende palavras, desperta emoções, constrói relações e impulsiona o desenvolvimento humano. A investigação centra-se na questão “Como pode a música contribuir para o desenvolvimento de competências pessoais e sociais das crianças, em contexto Pré-Escolar?”.Partindo da convicção de que a música é uma linguagem universal com impacto no desenvolvimento humano, este estudo assume como objetivo compreender de que forma as atividades musicais, quando integradas de forma intencional no quotidiano educativo, potenciam o crescimento pessoal e social das crianças. Assim, pretende-se analisar os efeitos da música na comunicação, autoconfiança, resiliência, autorregulação emocional e concentração das crianças.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3407
metadata.thesis.degree.name: Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º ciclo do Ensino Básico
Appears in Collections:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2020108_Patrícia Gonçalves.pdf2.05 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.