Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/3407| Title: | A música como instrumento de intervenção educativa |
| Authors: | Gonçalves, Patrícia Manuela Fernandes |
| Orientador: | Cortesão, Irene |
| Keywords: | Educação de infância Música Desenvolvimento da criança |
| Issue Date: | 23-Jul-2025 |
| Abstract: | Desde os primeiros compassos da infância, a música revela-se uma linguagem que transcende palavras, desperta emoções, constrói relações e impulsiona o desenvolvimento humano. A investigação centra-se na questão “Como pode a música contribuir para o desenvolvimento de competências pessoais e sociais das crianças, em contexto Pré-Escolar?”.Partindo da convicção de que a música é uma linguagem universal com impacto no desenvolvimento humano, este estudo assume como objetivo compreender de que forma as atividades musicais, quando integradas de forma intencional no quotidiano educativo, potenciam o crescimento pessoal e social das crianças. Assim, pretende-se analisar os efeitos da música na comunicação, autoconfiança, resiliência, autorregulação emocional e concentração das crianças. |
| URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/3407 |
| metadata.thesis.degree.name: | Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º ciclo do Ensino Básico |
| Appears in Collections: | Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| 2020108_Patrícia Gonçalves.pdf | 2.05 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.










