Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3409
Título: Da formação à investigação em educação: Caminhos de (Tras)formação/inovação
Autor: Silva, Andreia Filipa Basto
Orientador: Gonçalves, Daniela
Palavras-chave: Ensino Básico (1º ciclo)
Inovação pedagógica
Data: 9-Jul-2025
Resumo: Partindo da experiência (pré)profissional em contexto de prática de ensino supervisionada, o presente relatório tem como objetivo explicitar o conceito de inovação pedagógica, tendo em conta uma revisão bibliográfica e um processo de auscultação da instituição investigada. Pretende-se, ainda, apresentar a visão das lideranças de topo e intermédias; analisar esta visão apresentada relacionando-a com o processo de inovação pedagógica; e problematizar as perceções dos docentes de 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) relativamente a este processo, num agrupamento de escolas público, situado no distrito do Porto. Este confronto entre diferentes olhares/sensibilidades permite analisar a origem da inovação pedagógica, o processo que lhe está subjacente, bem como os critérios facilitadores da inovação na instituição, incluindo mecanismos de monitorização e avaliação, com foco no nível de ensino do 1.º CEB.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3409
metadata.thesis.degree.name: Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º ciclo do Ensino Básico
Aparece nas colecções:Educação Pré-Escolar e em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Relatório de Estágio_Andreia Silva_2020027_ÚLTIMO.pdf1.4 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.