Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/702
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, Conceiçãoen_US
dc.contributor.authorRosário, Pedroen_US
dc.date.accessioned2008-06-17T12:47:10Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-20T13:51:50Z-
dc.date.available2008-06-17T12:47:10Zen_US
dc.date.available2013-05-20T13:51:50Z-
dc.date.issued2006en_US
dc.identifier.citationROSÁRIO, Pedro; Oliveira, Maria Conçeição - Mapear o estudar no ensino superior: abordagens dos alunos ao estudo numa E.S.E. Saber(e)Educar. Porto: ESE de Paula Frassinetti. N.º11 (2006), p.23-38en_US
dc.identifier.issn0873-3600en_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/702-
dc.descriptionp.23-38en_US
dc.description.abstractIntegrado na linha de investigação SAL (Students Approaches to Learning), este trabalho centra-se no estudo da perspectiva dos alunos sobre a sua experiência de aprendizagem. Assim, o objectivo da presente investigação centrou-se na avaliação das abordagens à aprendizagem dos alunos do ensino superior, mais precisamente numa Escola Superior de Educação do ensino particular, situada no Porto. Os resultados obtidos sugerem que os alunos optam preferencialmente por uma abordagem profunda à aprendizagem. Esperamos que este estudo possa contribuir para uma melhor compreensão da aprendizagem dos alunos no ensino superior, sobretudo no momento actual do sistema de ensino universitário em reformulação de currículos e metodologias para dar cumprimento às sugestões de “Bolonha”, promovendo alunos cada vez mais autónomos na sua aprendizagem e, consequentemente, responsáveis pela construção do seu próprio saber.en_US
dc.description.abstractIntegrating the research on Students Approaches to Learning (SAL) this article focuses on students’ perceptions of their own learning experience. Evaluating students’ approaches to learning was the main goal of the empirical study presented here. The sample integrated students from a private School of Education in Oporto. Data suggest that students opt for the use of a deep approach to learning. We hope this study highlights a better understanding of students’ approaches to learning. According to present demands of Bologna rules, deep changes in university curricula and teaching methodologies are urgent so that students’ autonomy and responsibility for their own building of knowledge can be promoted.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectAprendizagemen_US
dc.subjectAutonomia (alunos)en_US
dc.subjectEnsino superioren_US
dc.titleMapear o estudar no ensino superior: abordagens dos alunos ao estudo numa E.S.E.en_US
dc.typearticleen_US
Appears in Collections:N.º 11 (2006)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SeE11_MapearEnsinoRos_rio.pdf129.05 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.