Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/721
Título: Desenvolvimento humano e desenvolvimento sustentável: o papel da escola no século XXI
Autor: Silveira, Laureano
Palavras-chave: Alfabetização
Desenvolvimento humano
Papel da Escola - séc. 21
Data: 2005
Citação: SILVEIRA, Laureano - Desenvolvimento humano e desenvolvimento sustentável: o papel da escola no século XXI.Saber(e)Educar.Porto: ESE de Paula Frassinetti.N.º10(2005), p.9-28
Relatório da Série N.º: Saber (e) Educar;10
Resumo: No contexto do Desenvolvimento Humano e do Desenvolvimento Sustentado, procede-se a uma reflexão, orientada pelo paradigma da complexidade, sobre o papel da Escola no século XXI, aquele em que o número de alfabetizados do planeta é bastante superior ao dos analfabetos, o que confere à Escola, numa dimensão planetária, a enorme responsabilidade de conduzir a humanidade para uma estádio de consciencialização que a proteja das irracionalidades locais e globais.
In the context of Human and Supported Development, we will reflect upon the role of school in the 21st century, bearing in mind the complexity paradigm. This role is related to the fact that the number of alphabetized people is at the moment much bigger than the number of the non-alphabetized ones. In fact, this gives school – in a planetary way – the status of one of the most important institutions to lead the humankind to a state of consciousness which protects it against local and global irrationalities.
Descrição: p.9-28
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/721
ISSN: 0873-3600
Aparece nas colecções:N.º 10 (2005)

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
SeE10_DesenvolvimentoLaureano.pdf161.66 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.