Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/767| Título: | O Professor do Ensino Regular e a Criança com Trissomia 21 |
| Autor: | Vieira, Mara Emanuela Silva |
| Orientador: | Gomes, Ana Paula |
| Palavras-chave: | Trissomia 21 |
| Data: | 2008 |
| Citação: | VIEIRA, Mara Emanuela Silva - O Professor do Ensino Regular e a Criança com Trissomia 21. 2008. 89, [5] f.Trabalho de projecto não editado |
| Resumo: | Assim, perguntamos, estará o professor preparado para receber uma criança com Trissomia 21 na sua sala de aula? No sentido de procurar responder a esta questão, foi feita uma pesquisa teórica sobre o assunto e depois foram aplicados questionários de carácter semi-aberto a doze professores do ensino regular do 1º ciclo para procurar perceber como estes se sentem perante a integração de uma criança com Trissomia 21 na sua sala de aula. De acordo com os resultados obtidos percebeu-se que os professores não se sentem preparados para trabalhar com estas crianças alegando falta de formação e de apoio. |
| URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/767 |
| Aparece nas colecções: | PG Educação Especial |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| PG-EE-2008MaraVieiraRISSOMIA 21.pdf | 1.08 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.










