Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/776
Title: A relação entre hiperactividade, motivação e sucesso escolar
Authors: Moreira, Susana Cristina Leite
Orientador: Gomes, Ana Paula
Keywords: Motivação para a aprendizagem
Atenção
Hiperactividade
Sucesso escolar
Issue Date: 2009
Citation: MOREIRA, Susana Cristina Leite Moreira - A relação entre hiperactividade, motivação e sucesso escolar. 2009. Trabalho de projecto não editado.
Abstract: O presente trabalho situa-se na área de educação especial, incidindo fundamentalmente no Distúrbio de Hiperactividade e Défice de Atenção (DHDA) e mais especificamente, no contributo que a motivação pode ter no sucesso da leitura e da escrita em crianças com DHDA. Com este trabalho pretende-se investigar a relação que, por vezes, existe entre o fraco desempenho que as crianças com DHDA apresentam na leitura e na escrita e como a aplicação de estratégias motivadoras poderão ajudar a ultrapassar essa limitação. Para isso, tentamos perceber e comparar também, qual o comportamento manifestado neste domínio pelos seus pares. O que conseguimos observar foi que, no grupo de pares do jovem em questão, existia o mesmo tipo de desmotivação que havíamos verificado neste. Como tal consideramos que, neste caso, poderá ser benéfico para a turma em geral ter uma criança com NEE, mais propriamente com DHDA, na sala de aula, visto todos poderem usufruir das estratégias postas em prática.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/776
Appears in Collections:PG Educação Especial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PG-EE-2009SusanaMoreira.pdf1.19 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.