Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/776
Título: A relação entre hiperactividade, motivação e sucesso escolar
Autor: Moreira, Susana Cristina Leite
Orientador: Gomes, Ana Paula
Palavras-chave: Motivação para a aprendizagem
Atenção
Hiperactividade
Sucesso escolar
Data: 2009
Citação: MOREIRA, Susana Cristina Leite Moreira - A relação entre hiperactividade, motivação e sucesso escolar. 2009. Trabalho de projecto não editado.
Resumo: O presente trabalho situa-se na área de educação especial, incidindo fundamentalmente no Distúrbio de Hiperactividade e Défice de Atenção (DHDA) e mais especificamente, no contributo que a motivação pode ter no sucesso da leitura e da escrita em crianças com DHDA. Com este trabalho pretende-se investigar a relação que, por vezes, existe entre o fraco desempenho que as crianças com DHDA apresentam na leitura e na escrita e como a aplicação de estratégias motivadoras poderão ajudar a ultrapassar essa limitação. Para isso, tentamos perceber e comparar também, qual o comportamento manifestado neste domínio pelos seus pares. O que conseguimos observar foi que, no grupo de pares do jovem em questão, existia o mesmo tipo de desmotivação que havíamos verificado neste. Como tal consideramos que, neste caso, poderá ser benéfico para a turma em geral ter uma criança com NEE, mais propriamente com DHDA, na sala de aula, visto todos poderem usufruir das estratégias postas em prática.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/776
Aparece nas colecções:PG Educação Especial

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
PG-EE-2009SusanaMoreira.pdf1.19 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.