Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/806
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSerra, Helenaen_US
dc.contributor.authorBatista, Cláudia Sofia Pintoen_US
dc.date.accessioned2012-08-02T14:07:06Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-20T13:55:51Z-
dc.date.available2012-08-02T14:07:06Zen_US
dc.date.available2013-05-20T13:55:51Z-
dc.date.issued2012en_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.11796/806-
dc.identifier.urihttp://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/806en_US
dc.descriptionProjecto de investigação no âmbito da Pós-Graduação em Educação Especial da Escola Superior de Educação de Paula Frassinettien_US
dc.description.abstractA sobredotação é uma problemática alvo de estudo, ao longo dos tempos, por diversos autores. Nas escolas, assim como também na lei, este é um tema ainda um pouco posto de “lado”. Os alunos portadores desta problemática são um pouco “esquecidos” e sem o apoio necessário. A nossa investigação tem como metodologia o estudo de caso. No presente projeto de investigação, pretendemos refletir sobre as lacunas existentes nas escolas face aos Planos de Desenvolvimento para alunos com capacidades excecionais. Mais especificamente iremo-nos debruçar sobre um caso de um aluno com capacidades superiores que, após fazermos uma recolha de dados, verificámos que não tinha, na escola, adaptações curriculares. Desta forma, elaborámos um Plano de Desenvolvimento adequado às necessidades do aluno em questão.en_US
dc.language.isoporen_US
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectSobredotaçãoen_US
dc.subjectEducação especialen_US
dc.titleA especificidade de um plano de desenvolvimento para crianças excecionaisen_US
dc.typebachelorThesisen_US
Appears in Collections:PG Educação Especial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PG_EE_ClaudiaBatistaAnexos_2012.pdf1.65 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.