Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/806
Título: A especificidade de um plano de desenvolvimento para crianças excecionais
Autor: Batista, Cláudia Sofia Pinto
Orientador: Serra, Helena
Palavras-chave: Sobredotação
Educação especial
Data: 2012
Resumo: A sobredotação é uma problemática alvo de estudo, ao longo dos tempos, por diversos autores. Nas escolas, assim como também na lei, este é um tema ainda um pouco posto de “lado”. Os alunos portadores desta problemática são um pouco “esquecidos” e sem o apoio necessário. A nossa investigação tem como metodologia o estudo de caso. No presente projeto de investigação, pretendemos refletir sobre as lacunas existentes nas escolas face aos Planos de Desenvolvimento para alunos com capacidades excecionais. Mais especificamente iremo-nos debruçar sobre um caso de um aluno com capacidades superiores que, após fazermos uma recolha de dados, verificámos que não tinha, na escola, adaptações curriculares. Desta forma, elaborámos um Plano de Desenvolvimento adequado às necessidades do aluno em questão.
Descrição: Projecto de investigação no âmbito da Pós-Graduação em Educação Especial da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/806
http://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/806
Aparece nas colecções:PG Educação Especial

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
PG_EE_ClaudiaBatistaAnexos_2012.pdf1.65 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.