Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/820
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Craveiro, Clara | en_US |
dc.contributor.author | Brandão, Isabel | en_US |
dc.contributor.author | Santos, Maria Alice | en_US |
dc.date | 2007 | en_US |
dc.date.accessioned | 2008-06-27T14:23:59Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-20T13:56:22Z | - |
dc.date.available | 2008-06-27T14:23:59Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-20T13:56:22Z | - |
dc.date.issued | 2008-06-27T14:23:59Z | en_US |
dc.identifier.citation | SANTOS, Maria Alice; BRANDÃO, Maria Isabel Serpa - A supervisão pedagógica numa articulação entre a preparação do educador, a formação do aluno e a qualidade da educação das crianças: a função da escala de empenhamento do adulto na concretização deste processo.Porto:[s.n]. Trabalho de projecto de investigação não editado | en_US |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11796/820 | - |
dc.description | 51 f. | en_US |
dc.description.abstract | Supervisão pedagógica funciona como marco de referência a nível de conceitos, modelos e funções. Relacionamos o Desenvolvimento profissional e organizacional com a supervisão. Atendemos sobre a Qualidade na educação pré-escolar, factor que assegura o bem-estar da criança e as suas aprendizagens. A segunda parte do trabalho faz a articulação da teoria estudada com a prática supervisiva. Reflectimos de que forma a escala poderá apoiar a acção dos supervisores nos contextos de estágio. De seguida traçámos algumas propostas de intervenção que nos pareceram possíveis de realizar em colaboração com o grupo de supervisão. Pergunta de partida: De que forma a Escala de Empenhamento do Adulto pode contribuir para desenvolver/melhorar a qualidade da acção supervisiva? | en_US |
dc.language.iso | por | en_US |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | Qualidade da educação | en_US |
dc.subject | Supervisão de professores | en_US |
dc.subject | Educação pré-escolar | en_US |
dc.title | A supervisão pedagógica numa articulação entre a preparação do educador, a formação do aluno e a qualidade da educação das crianças: A função da escala de empenhamento do adulto na concretização deste processo | en_US |
dc.type | bachelorThesis | en_US |
Appears in Collections: | PG Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PG- SUP-2007-IsabelBrandao-Alice Santos.pdf | 367.01 kB | Adobe PDF | View/Open | |
PG- SUP-2007Capa-IsabelBrandao-Alice Santos.pdf | 79.62 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.