Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/820
Title: A supervisão pedagógica numa articulação entre a preparação do educador, a formação do aluno e a qualidade da educação das crianças: A função da escala de empenhamento do adulto na concretização deste processo
Authors: Brandão, Isabel
Santos, Maria Alice
Orientador: Craveiro, Clara
Keywords: Qualidade da educação
Supervisão de professores
Educação pré-escolar
Issue Date: 27-Jun-2008
Citation: SANTOS, Maria Alice; BRANDÃO, Maria Isabel Serpa - A supervisão pedagógica numa articulação entre a preparação do educador, a formação do aluno e a qualidade da educação das crianças: a função da escala de empenhamento do adulto na concretização deste processo.Porto:[s.n]. Trabalho de projecto de investigação não editado
Abstract: Supervisão pedagógica funciona como marco de referência a nível de conceitos, modelos e funções. Relacionamos o Desenvolvimento profissional e organizacional com a supervisão. Atendemos sobre a Qualidade na educação pré-escolar, factor que assegura o bem-estar da criança e as suas aprendizagens. A segunda parte do trabalho faz a articulação da teoria estudada com a prática supervisiva. Reflectimos de que forma a escala poderá apoiar a acção dos supervisores nos contextos de estágio. De seguida traçámos algumas propostas de intervenção que nos pareceram possíveis de realizar em colaboração com o grupo de supervisão. Pergunta de partida: De que forma a Escala de Empenhamento do Adulto pode contribuir para desenvolver/melhorar a qualidade da acção supervisiva?
Description: 51 f.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/820
Appears in Collections:PG Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PG- SUP-2007-IsabelBrandao-Alice Santos.pdf367.01 kBAdobe PDFView/Open
PG- SUP-2007Capa-IsabelBrandao-Alice Santos.pdf79.62 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.