Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/837| Title: | (Re)Projectar a escola: importância do PCT numa escola reflexiva |
| Authors: | Gonçalves, Adriana Madureira, Filomena Gomes, Amélia |
| Orientador: | Silveira, Laureano |
| Keywords: | Supervisão de professores Projecto educativo de escola |
| Issue Date: | 20-May-2007 |
| Citation: | GONCALVES, Adriana ; GOMES, Amélia ; MADUREIRA, Filomena - (Re) projectar a escola : importância do PCT numa escola reflexiva. Porto : [ed.autor], 2007. 72 p. Trabalho de Projecto de Investigação não editado |
| Abstract: | A utilização eficaz e pedagogicamente sustentada do projecto curricular de turma, balizada por uma atitude cooperativa de investigação-acção, em que a figura dos formadores/supervisores assumirá um carácter facilitador e orientador, conduz a melhores e mais fundamentadas práticas pedagógicas e, consequentemente, a melhores resultados dos alunos em termos académicos e comportamentais. As competências desenvolvidas pelos professores envolvidos num projecto desta natureza terão um carácter multiplicador pela sua capacidade de transferência para outras situações da vida escolar. |
| URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/837 |
| Appears in Collections: | PG Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| PG-SUP-2007-AdrianaGon_alves.pdf | 507.27 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.










