Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/837
Título: (Re)Projectar a escola: importância do PCT numa escola reflexiva
Autor: Gonçalves, Adriana
Madureira, Filomena
Gomes, Amélia
Orientador: Silveira, Laureano
Palavras-chave: Supervisão de professores
Projecto educativo de escola
Data: 20-Mai-2007
Citação: GONCALVES, Adriana ; GOMES, Amélia ; MADUREIRA, Filomena - (Re) projectar a escola : importância do PCT numa escola reflexiva. Porto : [ed.autor], 2007. 72 p. Trabalho de Projecto de Investigação não editado
Resumo: A utilização eficaz e pedagogicamente sustentada do projecto curricular de turma, balizada por uma atitude cooperativa de investigação-acção, em que a figura dos formadores/supervisores assumirá um carácter facilitador e orientador, conduz a melhores e mais fundamentadas práticas pedagógicas e, consequentemente, a melhores resultados dos alunos em termos académicos e comportamentais. As competências desenvolvidas pelos professores envolvidos num projecto desta natureza terão um carácter multiplicador pela sua capacidade de transferência para outras situações da vida escolar.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/837
Aparece nas colecções:PG Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
PG-SUP-2007-AdrianaGon_alves.pdf507.27 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.