Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/853
Título: | As TIC no ensino-aprendizagem da leitura e da escrita : método Jean Qui Rit |
Autor: | Azevedo, Cláudia Manuela Nogueira |
Orientador: | Gonçalves, Daniela |
Palavras-chave: | Tecnologia de informação e comunicação (TIC) Iniciação à leitura -- método gestual Jean Qui Rit |
Data: | 2010 |
Citação: | MARTINS, Tânia Vanessa Monteiro - A escola face ao aluno sobredotado. Porto : [ed.autor], 2010. 74, [8] f.Projecto de investigação no âmbito da pós-graduação TIC em Contextos de Aprendizagem, da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti. |
Resumo: | Este trabalho foi realizado no sentido de compreender a Metodologia de ensino da leitura e da escrita, valorizando o método Jean Qui rit e as efectivas vantagens na aplicação. Pretende-se, essencialmente, evidenciar o papel das novas tecnologias na educação na actualidade, assim como a sua pertinência nas aprendizagens efectuadas pelas crianças que usufruem do Método em questão. A junção de ambos, resulta num projecto que salienta as lacunas apresentadas actualmente pelo Método e, de que forma, as novas tecnologias podem potenciar o método num mundo educaciomnal envolvido pelas tecnologias da comunicação e informação. |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/853 http://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/853 |
Aparece nas colecções: | PG TIC em Contextos de Aprendizagem |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
PG-TIC_2010_ClaudiaAzevedo.pdf | 3.19 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.