Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/853
Título: As TIC no ensino-aprendizagem da leitura e da escrita : método Jean Qui Rit
Autor: Azevedo, Cláudia Manuela Nogueira
Orientador: Gonçalves, Daniela
Palavras-chave: Tecnologia de informação e comunicação (TIC)
Iniciação à leitura -- método gestual Jean Qui Rit
Data: 2010
Citação: MARTINS, Tânia Vanessa Monteiro - A escola face ao aluno sobredotado. Porto : [ed.autor], 2010. 74, [8] f.Projecto de investigação no âmbito da pós-graduação TIC em Contextos de Aprendizagem, da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti.
Resumo: Este trabalho foi realizado no sentido de compreender a Metodologia de ensino da leitura e da escrita, valorizando o método Jean Qui rit e as efectivas vantagens na aplicação. Pretende-se, essencialmente, evidenciar o papel das novas tecnologias na educação na actualidade, assim como a sua pertinência nas aprendizagens efectuadas pelas crianças que usufruem do Método em questão. A junção de ambos, resulta num projecto que salienta as lacunas apresentadas actualmente pelo Método e, de que forma, as novas tecnologias podem potenciar o método num mundo educaciomnal envolvido pelas tecnologias da comunicação e informação.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/853
http://purl.net/esepf/handle/20.500.11796/853
Aparece nas colecções:PG TIC em Contextos de Aprendizagem

Ficheiros deste registo:
Ficheiro TamanhoFormato 
PG-TIC_2010_ClaudiaAzevedo.pdf3.19 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.