Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/920
Title: Função docente: natureza e construção do conhecimento profissional
Authors: Roldão, Maria do Céu
Keywords: Profissão docente
Issue Date: 2008
Citation: ROLDAO, Maria do Céu - Função docente : natureza e construção do conhecimento profissional.Saber (e) Educar. Porto:ESE de Paula Frassinetti. nº 13 (2008), p. 171-184
Series/Report no.: Saber (e) Educar;13
Abstract: A questão prévia que norteia a análise que neste texto se procurará desenvolver é a seguinte: O que é um Professor? O que o distingue de outros actores sociais e de outros agentes profissionais? Qual é a especificidade da sua acção, o que constitui a sua «distinção»?( Reis Monteiro, 2000). Será a partir da discussão da natureza da função específica do professor que se procurará contribuir para a análise das questões do conhecimento profissional docente, na medida em que estas duas dimensões se configuram como interdependentes.
What is a Teacher? What makes him/her different from other social actors or professionals? What makes his/her action specific and «distinct» (Reis Monteiro, 2000)? These are the main questions that trigger this text. By discussing the specific function of the teacher we will try to contribute to the analysis of issues concerned with teaching professional knowledge, as these two dimensions are shown as dependent.
Description: p. 171-184
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/920
ISSN: 0873-3600
Appears in Collections:

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
SeE_13FuncaoDocente.pdf317.21 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.