Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/920
Título: | Função docente: natureza e construção do conhecimento profissional |
Autor: | Roldão, Maria do Céu |
Palavras-chave: | Profissão docente |
Data: | 2008 |
Citação: | ROLDAO, Maria do Céu - Função docente : natureza e construção do conhecimento profissional.Saber (e) Educar. Porto:ESE de Paula Frassinetti. nº 13 (2008), p. 171-184 |
Relatório da Série N.º: | Saber (e) Educar;13 |
Resumo: | A questão prévia que norteia a análise que neste texto se procurará
desenvolver é a seguinte: O que é um Professor? O que o distingue de outros actores
sociais e de outros agentes profissionais? Qual é a especificidade da sua acção, o que
constitui a sua «distinção»?( Reis Monteiro, 2000). Será a partir da discussão da
natureza da função específica do professor que se procurará contribuir para a
análise das questões do conhecimento profissional docente, na medida em que
estas duas dimensões se configuram como interdependentes. What is a Teacher? What makes him/her different from other social actors or professionals? What makes his/her action specific and «distinct» (Reis Monteiro, 2000)? These are the main questions that trigger this text. By discussing the specific function of the teacher we will try to contribute to the analysis of issues concerned with teaching professional knowledge, as these two dimensions are shown as dependent. |
Descrição: | p. 171-184 |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/920 |
ISSN: | 0873-3600 |
Aparece nas colecções: | N.º 13 (2008) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SeE_13FuncaoDocente.pdf | 317.21 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.