Showing results 33 to 52 of 61
< previous
next >
Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access Type |
Dec-2011 | Identidade profissional dos docentes de educação especial: processos de construção | Matos, Ana Raquel Abreu de | masterThesis | openAccess |
26-Sep-2013 | Inclusão de alunos com D.I.D. nas escolas do ensino regular: principais constrangimentos dos professores | Queiroz, Fátima Cardoso Ferreira | bachelorThesis | openAccess; openAccess |
2014 | The influence of initial teacher training in future teachers' perceptions about mathematics teaching and learning | Nogueira, Isabel Cláudia | conferenceObject | openAccess |
2021 | Inovar na Educação de infância – Metodologia Mantle of the Expert | Monteiro, Isilda; Quinta e Costa, Margarida | conferenceObject | openAccess |
2018 | A interdisciplinaridade no ensino das Ciências Naturais, História e Geografia – um percurso na formação de professores | Quinta e Costa, Margarida; Monteiro, Isilda; Ribeiro, Vítor | bookPart | closedAccess |
2008 | Mediador/Motivador pedagógico: um elo para uma escola reflexiva | Cardoso, Filipe; Santos, Pedro Ferreira dos; Mendes, Nuno Ferreira | bachelorThesis | openAccess |
Feb-2013 | O papel do docente generalista na construção dos saberes de forma articulada | Monteiro, Joana Gil | masterThesis | openAccess |
2021 | Pedagogia de Aprendizagem Ativa : referenciais resultantes da formação de professores | Assemanya, Daniella; Gonçalves, Daniela | conferenceObject | openAccess |
5-Dec-2008 | Pensamento crítico | Pimenta, Maria da Conceição Lopes | bachelorThesis | openAccess |
2014 | Perceções de mestrandos na área de formação de professores sobre educação linguística | Silva, Cristina Vieira | conferenceObject | openAccess |
24-Jul-2019 | Perspetivas do docente generalista: espaço da Expressão Musical no currículo do 1.º CEB | Gonçalves, Rafaela Morais Silva | masterThesis | openAccess |
28-Jun-2016 | Perturbações de aprendizagem específicas. Atuação e perceção dos docentes no 1º ciclo do ensino básico | Gomes, Ana Isabel Freitas | masterThesis | restrictedAccess |
2016 | Porque devemos ensinar ciência na formação de professores : literacia dos estudantes e atitudes face à educação científica | Quinta e Costa, Margarida; Gonçalves, Daniela | conferenceObject | openAccess |
27-May-2013 | Prática educativa em educação pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básico : o jogo de justiça cognitiva | Lopes, Sara | masterThesis | openAccess |
2022 | Práticas docentes em artes visuais na formação inicial de educadores e professores de crianças (0 aos 12 anos) | Iavelberg, Rosa; Sousa, Ana; Oliveira, Mónica | article | openAccess |
2015 | A promoção da atitude interdisciplinar no ensino do estudo do meio : um projeto de investigação | Quinta e Costa, Margarida; Ribeiro, Vítor; Monteiro, Isilda | conferenceObject | openAccess |
2022 | Promoção de conhecimento na formação de professores: um projeto COVID19 no Ensino Básico | Coelho, Inês; Pinto Correia, Mónica; Quinta e Costa, Margarida | conferenceObject | openAccess |
2015 | Promoção de uma postura científica na formação de professores: estudo exploratório com futuros professores do 1º Ciclo do Ensino Básico | Gonçalves, Daniela; Quinta e Costa, Margarida | article | openAccess |
18-Dec-2013 | Promoção do sentido crítico no contexto do 1.º Ciclo | Moura, Graça Maria Brito | masterThesis | openAccess |
2021 | Quando os alunos não sabem como estudar gramática: perceções de futuros professores em formação | Silva, Cristina Vieira da | conferenceObject | openAccess |