Showing results 21 to 40 of 61
< previous
next >
Issue Date | Title | Author(s) | Type | Access Type |
Jul-2015 | Efeitos da observação de aulas entre pares nas mudanças de práticas pedagógicas | Gonçalves, Daniela; Pinto, Marina Torres | conferenceObject | openAccess |
2019 | Eixos estruturantes do desenvolvimento profissional docente | Gonçalves, Daniela; Nogueira, Isabel Cláudia | conferenceObject | openAccess |
2007 | Em busca da construção de uma escola reflexiva:relatando uma parceria entre universidade e escola | Sadalla, Ana Maria Falcão; Prado, Guilherme do Val Toledo | article | openAccess |
2016 | Ensinar a ler sem ter aprendido a amar a leitura: a Educação Literária dos professores de Educação Básica | Martins, Marta | article | openAccess |
2018 | Estratégias de ensino e/para aprendizagens empreendedoras – Mantle of the Expert | Nogueira, Isabel Cláudia; Gonçalves, Daniela; Quinta e Costa, Margarida; Monteiro, Isilda | conferenceObject | openAccess |
2022 | Estratégias/metodologias adotadas no ensino das Ciências Naturais: o ensinado, o aprendido e o aplicado | Quinta e Costa, Margarida; Gonçalves, Daniela | conferenceObject | openAccess |
2019 | Formação de educadores de infância: perceção de estudantes sobre a sua formação | Oliveira, Mónica; Craveiro, Clara; Silva, Brigite | bookPart | openAccess |
2001 | Formação de professores e competência científica : o espaço da literatura infantil | Veloso, Rui Marques | article | openAccess |
2007 | A Formação Prática e a Supervisão da Formação | Neves, Maria Ivone | article | openAccess |
2015 | Future teachers' perceptions of the pedagogical use of digital textbook in the learning process | Gonçalves, Daniela; Silva, Cristina Vieira; Nogueira, Isabel Cláudia | bookPart | openAccess |
2017 | A Geografia enquanto ponte de conhecimento entre as Ciências Naturais e a História: contributos para uma atitude interdisciplinar | Ribeiro, Vítor; Monteiro, Isilda; Quinta e Costa, Margarida | conferenceObject | openAccess |
Feb-2013 | Gestão da disciplina : um desafio a refletir na formação do docente generalista | Gomes, Joana Barbosa | masterThesis | openAccess |
Dec-2011 | Identidade profissional dos docentes de educação especial: processos de construção | Matos, Ana Raquel Abreu de | masterThesis | openAccess |
26-Sep-2013 | Inclusão de alunos com D.I.D. nas escolas do ensino regular: principais constrangimentos dos professores | Queiroz, Fátima Cardoso Ferreira | bachelorThesis | openAccess; openAccess |
2014 | The influence of initial teacher training in future teachers' perceptions about mathematics teaching and learning | Nogueira, Isabel Cláudia | conferenceObject | openAccess |
2021 | Inovar na Educação de infância – Metodologia Mantle of the Expert | Monteiro, Isilda; Quinta e Costa, Margarida | conferenceObject | openAccess |
2018 | A interdisciplinaridade no ensino das Ciências Naturais, História e Geografia – um percurso na formação de professores | Quinta e Costa, Margarida; Monteiro, Isilda; Ribeiro, Vítor | bookPart | closedAccess |
2008 | Mediador/Motivador pedagógico: um elo para uma escola reflexiva | Cardoso, Filipe; Santos, Pedro Ferreira dos; Mendes, Nuno Ferreira | bachelorThesis | openAccess |
Feb-2013 | O papel do docente generalista na construção dos saberes de forma articulada | Monteiro, Joana Gil | masterThesis | openAccess |
2021 | Pedagogia de Aprendizagem Ativa : referenciais resultantes da formação de professores | Assemanya, Daniella; Gonçalves, Daniela | conferenceObject | openAccess |