Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1036
Título: E-portefólios na construção da aprendizagem
Autor: Nogueira, Isabel Cláudia
Gonçalves, Daniela
Palavras-chave: Ensino à distância
Portefólio digital
Tecnologia de informação e comunicação (TIC) -- suporte de aprendizagem
Data: 2009
Editora: Universidade Aberta
Citação: Gonçalves, Daniela; Nogueira, Isabel - E-portefólios na construção da aprendizagem. In Actas do 1.º Simpósio de Educ@ção a Distância dos Países de Língua Oficial Portuguesa. Lisboa: Universidade Aberta, 2009
Resumo: Um e-portfolio é mais do que uma nova expressão do portfolio de formato tradicional para o formato digital: quando utilizado adequadamente, possibilita um tipo de programação com poder de explicitar e executar raciocínios, permitindo uma profunda reflexão sobre a dita pedagogia convencional. A utilização deste instrumento significa portanto a oportunidade de concretizar um novo paradigma educacional emergente, baseado em novas alternativas que são disponibilizadas às novas gerações. Essas alternativas poderão traduzir-se em novas competências de fazer, compreender, reflectir e criar novos produtos e novos conhecimentos, contribuindo assim não apenas para uma construção efectiva da aprendizagem, mas também para a melhoria das condições de vida e da comunidade.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1036
Aparece nas colecções:Conferências: comunicações, artigos publicados em Atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Artigo Goncalves_e_Nogueira_2009.pdf79.42 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.