Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1036
Título: | E-portefólios na construção da aprendizagem |
Autor: | Nogueira, Isabel Cláudia Gonçalves, Daniela |
Palavras-chave: | Ensino à distância Portefólio digital Tecnologia de informação e comunicação (TIC) -- suporte de aprendizagem |
Data: | 2009 |
Editora: | Universidade Aberta |
Citação: | Gonçalves, Daniela; Nogueira, Isabel - E-portefólios na construção da aprendizagem. In Actas do 1.º Simpósio de Educ@ção a Distância dos Países de Língua Oficial Portuguesa. Lisboa: Universidade Aberta, 2009 |
Resumo: | Um e-portfolio é mais do que uma nova expressão do portfolio de formato tradicional para o formato digital: quando utilizado adequadamente, possibilita um tipo de programação com poder de explicitar e executar raciocínios, permitindo uma profunda reflexão sobre a dita pedagogia convencional. A utilização deste instrumento significa portanto a oportunidade de concretizar um novo paradigma educacional emergente, baseado em novas alternativas que são disponibilizadas às novas gerações. Essas alternativas poderão traduzir-se em novas competências de fazer, compreender, reflectir e criar novos produtos e novos conhecimentos, contribuindo assim não apenas para uma construção efectiva da aprendizagem, mas também para a melhoria das condições de vida e da comunidade. |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/1036 |
Aparece nas colecções: | Conferências: comunicações, artigos publicados em Atas |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo Goncalves_e_Nogueira_2009.pdf | 79.42 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.