Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/2347| Title: | Aprender na e com a vida – a problematização da experiência como processo de consciencialização |
| Authors: | Gonçalves, José Luís |
| Keywords: | Pedagogia Social Paulo Freire Formação ao Longo da Vida |
| Issue Date: | 2009 |
| Publisher: | Universidade Católica |
| Citation: | Gonçalves, J. L. (2009). Aprender na e com a vida – a problematização da experiência como processo de consciencialização. Cadernos de Pedagogia Social, 3, 35-44. Lisboa: Universidade Católica. ISSN 1646-7280. Disponível em http://www.fep.porto.ucp.pt/sites/default/files/files/FEP/CadernosPedagogiaSocial/CPSocial03.pdf |
| Abstract: | Este artigo narra a operacionalização, no âmbito da Pós-graduação em Mediação Social e Formação ao Longo da Vida, de uma dinâmica educativa que favoreceu “aprender na e com a vida”, através da implementação, em sala de aula, de uma metodologia de problematização da experiência inspirada na educação libertadora de Paulo Freire. “Educar [é] partir do ‘saber de experiência feito’ para o superar; não é ficar nele.” Paulo Freire (Pedagogia da Esperança) |
| URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/2347 |
| ISSN: | 1646-7280 |
| Appears in Collections: | Artigo publicado numa revista |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| Aprender na e com a vida.pdf | documento principal | 1.61 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.










