Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2543
Título: Cooperar para aprender: contributos para o desenvolvimento de competências sociais em crianças da Educação Pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico
Autor: Neves, Ivone
Orientador: Ferreira, Ana Rita
Palavras-chave: Aprendizagem cooperativa
Data: 2017
Citação: Ferreira, A. R. & Neves, I. (2017). Cooperar para aprender: contributos para o desenvolvimento de competências socias em crianças da educação pré-escolar e do 1ºciclo do ensino básico. Revista de Estudios e Investigación en Psicologia y Educación, Vol. Extr. nº1, 181-184. DOI: https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.01.2517
Resumo: O estudo que se apresenta pretende averiguar os contributos da Aprendizagem Cooperativa no desenvolvimento de competências sociais em crianças da Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico. O mesmo foi desenvolvido com vista a perspetivarmos quais as estratégias a implementar para promover o desenvolvimento de skills de cooperação nas crianças. Os resultados revelaram um impacto positivo da aprendizagem cooperativa no desenvolvimento de skills, na medida em que, as crianças evidenciam uma maior motivação, demonstrando desenvolver competências de entreajuda, skills sociais (poder argumentativo/espírito crítico) e skills de cooperação (aceitação da opinião do outro).
Arbitragem científica: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2543
DOI: https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.01.2517
ISSN: 2386-7418
Versão do Editor: https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.01.2517
Aparece nas colecções:Artigo publicado numa revista

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2517-9934-1-PB.pdf685.75 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.