Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2594
Title: A diferenciação pedagógica como estratégia promotora do ensino-aprendizagem do Português
Authors: Silva, Cristina Vieira
Keywords: Diferenciação pedagógica
Ensino da língua portuguesa
Issue Date: 2017
Citation: Silva, C.V. (2017). A diferenciação pedagógica como estratégia promotora do ensino-aprendizagem do Português. In A.M. Ferreira, C. Morais & M. F. Brasete (Eds.), III Congresso Internacional - Pelos Mares da língua portuguesa (pp. 1217-1234). Aveiro: UA Editora. Disponível em http://hdl.handle.net/10773/18281
Abstract: A sala de aula é hoje, mais do que outrora, um espaço onde a diferença parece ser a tónica: às já habituais diferenças quanto aos ritmos e estilos de aprendi‑ zagem, por vezes associadas a proveniências socioeconómicas marcadamente distintas, somam‑se agora as diferenças decorrentes da convivência, dentro do mesmo espaço, de crianças com diferentes necessidades educativas, sejam elas enquadráveis no âmbito da Educação Especial (NEE), sejam motivadas pelo facto de o Português não ser a sua língua materna. Atender a todas estas ordens de diversidade, visando responder às necessidades de todos os alunos, é, pois, um dos maiores desafios que se coloca aos professores, e a que a diferenciação pedagógica tem procurado dar resposta.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2594
ISSN: 978-972-789-514-4
Publisher version: http://hdl.handle.net/10773/18281
Appears in Collections:Conferências: comunicações, artigos publicados em Atas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A diferenciação pedagógica como estratégia.pdf416.44 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.