Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2594
Título: A diferenciação pedagógica como estratégia promotora do ensino-aprendizagem do Português
Autor: Silva, Cristina Vieira
Palavras-chave: Diferenciação pedagógica
Ensino da língua portuguesa
Data: 2017
Citação: Silva, C.V. (2017). A diferenciação pedagógica como estratégia promotora do ensino-aprendizagem do Português. In A.M. Ferreira, C. Morais & M. F. Brasete (Eds.), III Congresso Internacional - Pelos Mares da língua portuguesa (pp. 1217-1234). Aveiro: UA Editora. Disponível em http://hdl.handle.net/10773/18281
Resumo: A sala de aula é hoje, mais do que outrora, um espaço onde a diferença parece ser a tónica: às já habituais diferenças quanto aos ritmos e estilos de aprendi‑ zagem, por vezes associadas a proveniências socioeconómicas marcadamente distintas, somam‑se agora as diferenças decorrentes da convivência, dentro do mesmo espaço, de crianças com diferentes necessidades educativas, sejam elas enquadráveis no âmbito da Educação Especial (NEE), sejam motivadas pelo facto de o Português não ser a sua língua materna. Atender a todas estas ordens de diversidade, visando responder às necessidades de todos os alunos, é, pois, um dos maiores desafios que se coloca aos professores, e a que a diferenciação pedagógica tem procurado dar resposta.
Arbitragem científica: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2594
ISSN: 978-972-789-514-4
Versão do Editor: http://hdl.handle.net/10773/18281
Aparece nas colecções:Conferências: comunicações, artigos publicados em Atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A diferenciação pedagógica como estratégia.pdf416.44 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.