Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2602
Título: Ao encontro da ciência: análise reflexiva sobre uma experiência interdisciplinar
Autor: Monteiro, Isilda
Quinta e Costa, Margarida
Castro, Teresa
Costa, Joana
Freitas, Filipa
Pinheira, Ciliana
Palavras-chave: Ensino básico (1º e 2º ciclo)
Ensino experimental
Interdisciplinaridade
Educação para a ciência
Formação em contexto não formal
Data: 2017
Citação: Quinta e Costa, M., Monteiro, I., Castro, T., Costa, J., Freitas, F. & Pinheira, C. (2017). Ao encontro da ciência: análise reflexiva sobre uma experiência interdisciplinar. Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, Vol. Ext.6, 373-377. doi:http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2017.0.06.2882
Resumo: Na formação de professores do 1.º/2.º Ciclo do Ensino Básico entendemos que devem ser desenvolvidas práticas pedagógicas que contribuam para tornar a Ciência mais próxima dos interesses dos alunos. Realizaram-se oficinas em quatro turmas, que proporcionaram uma reflexão aos futuros professores sobre o conhecimento da Ciência e a sua contribuição para uma cidadania consciente e ativa, a formação em contexto não formal e o Ensino Experimental
Arbitragem científica: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/2602
DOI: doi:http://dx.doi.org/10.17979/reipe.2017.0.06.2882
ISSN: 2386-7418
Aparece nas colecções:Artigo publicado numa revista

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
2882-10224-1-PB (1).pdf687.52 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.