Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3052
Title: Potencialidades dos portefólios de crianças: o estímulo à reflexão sobre a aprendizagem
Authors: Silva, Brigite
Morais, Catarina
Keywords: Educação de infância
Portefólio
Issue Date: 2021
Publisher: Universidade de Santiago de Compostela
Citation: Silva, B. & Morais, C. (2021). Potencialidades dos portefólios de crianças: o estímulo à reflexão sobre a aprendizagem. RELAdEI. Revista Latino americana De Educación Infantil, 10(1), 123-135.https://revistas.usc.gal/index.php/reladei/article/view/7468
Abstract: Este artigo apresenta um estudo exploratório sobre a natureza dos comentários aos registos dos portefólios de crianças em contexto de educação de infância. Investigou-se o tipo de feedback dado à criança pelo adulto; o tipo de comentários que a criança realiza; a influência que as questões colocadas pelo adulto no processo podem ter no modo como a criança efetua um comentário; o modo como o adulto ajuda a criança a refletir pelas questões que coloca. Da análise emergiram quatro categorias que se associam à natureza do conteúdo narrado: descritiva; valorativa; afetiva; reflexiva. O processo de comentar os registos constitui uma etapa importante dos portefólios e, este estudo, tem o intuito de o tornar mais fundamentado e consciente.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3052
ISSN: 2255-0666
Publisher version: https://revistas.usc.gal/index.php/reladei/article/view/7468
Appears in Collections:Artigo publicado numa revista

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Potencialidades dos portefólios de crianças.pdf215.97 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.