Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3103
Title: Pensar espacialmente com realidade aumentada
Authors: Azevedo, Luísa
Osório, António
Ribeiro, Vítor
Keywords: Tecnologia educativa -- Realidade Aumentada (RA)
Ensino da geografia
Pensamento Espacial (PE)
Ensino básico
Issue Date: 2021
Citation: Azevedo, L., Osório, A. J, & Ribeiro, V. (2021). Pensar espacialmente com realidade aumentada. In J. B. Lopes, J. P. Cravino, C. A. Santos & E. S. Cruz (Eds), Relatos e investigação de práticas de ensino de Ciências e Tecnologia - Atas do Encontro Internacional “A Voz dos Professores de C&T” (VPCT 2020), (962-965). Vila Real: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. https://vpct.utad.pt/wp-content/uploads/2021/03/VPCT2020-Atas_2021.03.11_compressed.pdf
Abstract: No século XXI, o desafio da Educação Geográfica passa pela formação de cidadãos geograficamente competentes, capazes de pensar espacialmente. Sendo uma das formas mais complexas do pensamento humano, foram desenvolvidas, nos últimos anos, tecnologias de auxílio a análises multidimensionais do espaço que melhoram o Pensamento Espacial (PE) dos sujeitos. Especula-se que a realidade aumentada (RA) integra o conjunto das tecnologias que desenvolvem o PE. Dirigida aos professores do ensino básico, a oficina pretende dar a conhecer e permitir, aos participantes, a exploração de potenciais aplicações de RA que desenvolvem e melhoram o PE dos estudantes do ensino básico.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3103
ISBN: 978-989-704-429-8
Publisher version: https://vpct.utad.pt/wp-content/uploads/2021/03/VPCT2020-Atas_2021.03.11_compressed.pdf
Appears in Collections:Conferências: comunicações, artigos publicados em Atas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Pensar espacialmente com realidade aumentada.pdf273.98 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.