Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3103
Título: Pensar espacialmente com realidade aumentada
Autor: Azevedo, Luísa
Osório, António
Ribeiro, Vítor
Palavras-chave: Tecnologia educativa -- Realidade Aumentada (RA)
Ensino da geografia
Pensamento Espacial (PE)
Ensino básico
Data: 2021
Citação: Azevedo, L., Osório, A. J, & Ribeiro, V. (2021). Pensar espacialmente com realidade aumentada. In J. B. Lopes, J. P. Cravino, C. A. Santos & E. S. Cruz (Eds), Relatos e investigação de práticas de ensino de Ciências e Tecnologia - Atas do Encontro Internacional “A Voz dos Professores de C&T” (VPCT 2020), (962-965). Vila Real: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. https://vpct.utad.pt/wp-content/uploads/2021/03/VPCT2020-Atas_2021.03.11_compressed.pdf
Resumo: No século XXI, o desafio da Educação Geográfica passa pela formação de cidadãos geograficamente competentes, capazes de pensar espacialmente. Sendo uma das formas mais complexas do pensamento humano, foram desenvolvidas, nos últimos anos, tecnologias de auxílio a análises multidimensionais do espaço que melhoram o Pensamento Espacial (PE) dos sujeitos. Especula-se que a realidade aumentada (RA) integra o conjunto das tecnologias que desenvolvem o PE. Dirigida aos professores do ensino básico, a oficina pretende dar a conhecer e permitir, aos participantes, a exploração de potenciais aplicações de RA que desenvolvem e melhoram o PE dos estudantes do ensino básico.
Arbitragem científica: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3103
ISBN: 978-989-704-429-8
Versão do Editor: https://vpct.utad.pt/wp-content/uploads/2021/03/VPCT2020-Atas_2021.03.11_compressed.pdf
Aparece nas colecções:Conferências: comunicações, artigos publicados em Atas

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