Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3104
Título: Atas do V Congresso Internacional - Fenda Digital: videojogos, a ludificação e a aprendizagem baseada em jogos
Outros títulos: V Congreso Internacional A Fenda Dixital: videoxogos, ludificación e aprendizaxe baseada en xogos dixitais
Autor: Gonçalves, Daniela
Gomes de Menezes, Glauco
Fernández Rodríguez, Jennifer
Ricoy Lorenzo, Maria Carmen
Castro Rodríguez, Maria Montserrat
López Gomez, Silvia
Rodríguez Rodríguez, Jesús
Cid Fernández, Xosé Manuel
Palavras-chave: Tecnologia educativa
Ludificação
Recursos digitais
Videojogos
Aprendizagem baseada em jogos
Data: Nov-2021
Editora: Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF)
Citação: Gonçalves, D., Gomes de Menezes, G., Fernández Rodríguez, J., Ricoy Lorenzo, C., Castro Rodríguez, M., López Gomez, S., Rodríguez Rodríguez, J. & Cid Fernández, X. (Coord.). (2021). Atas do V Congresso Internacional - Fenda Digital: videojogos, a ludificação e a aprendizagem baseada em jogos. ESEPF. http://hdl.handle.net/20.500.11796/3104
Resumo: O V Congresso Fenda Digital apresenta-se como um espaço de encontro internacional que pretende gerar um debate sobre o estado atual da tecnologia nos contextos escolar e não escolar. Especificamente nesta nova edição online, a intenção é analisar as possibilidades oferecidas pelos videojogos e outras aplicações digitais e lúdicas, realçando o seu papel na melhoria dos processos de ensino e aprendizagem. O V Congresso Internacional Fenda Digital é um contexto ideal para a partilha de experiências no campo socioeducativo, bem como a disseminação de projetos e pesquisa inovadores, favorecendo a cooperação e a reflexão entre diferentes profissionais da educação e outros grupos e pessoas interessadas na temática. O principal objetivo é analisar construtivamente o papel das tecnologias no desempenho académico e nos contextos sociocomunitários, para além de se prestar especial atenção às experiências nas quais os videojogos, a ludificação e a aprendizagem baseada em jogos estão a desempenhar um papel fundamental na educação/formação.
Arbitragem científica: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3104
ISBN: 978-989-53380-1-6
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