Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/3175
Título: | O desenvolvimento do jogo simbólico através do brincar com material não-estruturado em contexto creche: um estudo de caso |
Autor: | Machado, Catarina Alexandra Santos |
Orientador: | Pequito, Paula |
Palavras-chave: | Educação pré-escolar Brincar Materiais não-estruturados Jogo simbólico |
Data: | 21-Nov-2022 |
Resumo: | O presente relatório de estágio, está inserido no projeto de investigação no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar, da Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti. Foi realizado pela autora no seguimento da Prática de Ensino Supervisionada. Este é um estudo de caso, que tem como objetivo demonstrar as potencialidades do brincar livre, com materiais não-estruturados e de que forma estes promovem o jogo simbólico. A metodologia selecionada para esta investigação é uma metodologia qualitativa, de observação direta, que teve como objeto de estudo as experiências realizadas pelo grupo de crianças. Foi realizada uma análise desses dados e documentadas as potencialidades destes materiais na promoção do jogo simbólico. Concluindo-se que os materiais não estruturados tem diversas potencialidades, efetivamente no jogo simbólico, mas também no desenvolvimento de competências cognitivas, sociais, emocionais, motoras e linguísticas |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/3175 |
metadata.thesis.degree.name: | Relatório de estágio apresentado à Escola Superior de Educação Paula Frassinetti para obtenção de grau de Mestre em Educação Pré-Escola |
Aparece nas colecções: | Educação Pré-Escolar |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Catarina Machado.pdf | 1.59 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.