Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3242
Título: Trajeto(s) de gestão e integração curricular
Autor: Vieira, Helena
Gonçalves, Daniela
Palavras-chave: Intervenção educativa
Gestão curricular
Projetos interdisciplinares
Inovação pedagógica
Data: 2023
Editora: Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Faculdade de Psicologia e de Ciências daEducação da Universidade do Porto (CIIE/FPCEUP)
Citação: Vieira, H. & Gonçalves, D. (2023). Trajeto(s) de gestão e integração curricular. In IX Seminário Internacional de Observatórios de Educação e Formação: A Redefinição da Escola Portuguesa, (pp. 71-75). CIIE/FPCEUP
Relatório da Série N.º: Helena;
Resumo: O exercício de refletir sobre as diferentes etapas da intervenção educativa (observação, planificação, ação, avaliação, divulgação, comunicação) de natureza curricular, desde a conceção do currículo até à avaliação, passando pelo seu desenvolvimento, faz realçar a importância decisiva do papel do professor enquanto agente de inovações e mudanças que contribuem para um processo de aprendizagem significativo. Torna se, portanto, evidente que a gestão curricular pressupõe uma atividade dinâmica e contínua, implicando o sistemático desenvolvimento pessoal e profissional do professor. Ao mesmo tempo, a gestão curricular significa o envolvimento do professor em processos de investigação colaborativa com os colegas, tendo subjacente a cooperação facilitadora dos órgãos de gestão pedagógica.
Arbitragem científica: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.11796/3242
ISBN: 978-989-8471-50-5
Versão do Editor: https://pt.scribd.com/document/677096391/obvie-final#fullscreen&from_embed
Aparece nas colecções:Conferências: comunicações, artigos publicados em Atas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
IX seminarioTrajecto.pdf312.1 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.