Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/20.500.11796/820
Title: | A supervisão pedagógica numa articulação entre a preparação do educador, a formação do aluno e a qualidade da educação das crianças: A função da escala de empenhamento do adulto na concretização deste processo |
Authors: | Brandão, Isabel Santos, Maria Alice |
Orientador: | Craveiro, Clara |
Keywords: | Qualidade da educação Supervisão de professores Educação pré-escolar |
Issue Date: | 27-Jun-2008 |
Citation: | SANTOS, Maria Alice; BRANDÃO, Maria Isabel Serpa - A supervisão pedagógica numa articulação entre a preparação do educador, a formação do aluno e a qualidade da educação das crianças: a função da escala de empenhamento do adulto na concretização deste processo.Porto:[s.n]. Trabalho de projecto de investigação não editado |
Abstract: | Supervisão pedagógica funciona como marco de referência a nível de conceitos, modelos e funções. Relacionamos o Desenvolvimento profissional e organizacional com a supervisão. Atendemos sobre a Qualidade na educação pré-escolar, factor que assegura o bem-estar da criança e as suas aprendizagens. A segunda parte do trabalho faz a articulação da teoria estudada com a prática supervisiva. Reflectimos de que forma a escala poderá apoiar a acção dos supervisores nos contextos de estágio. De seguida traçámos algumas propostas de intervenção que nos pareceram possíveis de realizar em colaboração com o grupo de supervisão. Pergunta de partida: De que forma a Escala de Empenhamento do Adulto pode contribuir para desenvolver/melhorar a qualidade da acção supervisiva? |
Description: | 51 f. |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/820 |
Appears in Collections: | PG Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PG- SUP-2007-IsabelBrandao-Alice Santos.pdf | 367.01 kB | Adobe PDF | View/Open | |
PG- SUP-2007Capa-IsabelBrandao-Alice Santos.pdf | 79.62 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.